Curso de Formação em Design de Interiores

DESFRUTE DE UMA CARREIRA FAZENDO O QUE VOCÊ AMA!

Desenvolva ideias e elabore projetos através do aprendizado prático, flexível e eficaz.

O QUE FAZ O DESIGNER DE INTERIORES

O designer de interiores cria espaços internos que atendem às necessidades de estética, segurança e funcionalidade do cliente. Fazendo uso da distribuição de móveis, aplicação da paleta de cores, seleção dos revestimentos  e detalhamentos completos do espaço, os designers de interiores podem criar uma variedade de ambientes – desde salas de estar aconchegantes e funcionais a escritórios nos quais as pessoas se sentem confortáveis para trabalhar. Ainda mais, eles conseguem empregar de forma integrada todo o repertório de elementos compositivos  que contribuem para uma aparência geral que satisfaça as necessidades do cliente.

Tornar-se um designer de interiores não é mágica.

Antes de tudo é um passo a passo muito bem estruturado. Trata-se de uma profissão que você precisa ser criativo, imaginativo e também disciplinado e organizado  para conseguir desenvolver soluções para seus clientes. E isso é simples, acredite, mas quando se aprende da forma correta.

Se o seu objetivo é elaborar projetos com desenvoltura para uma variedade de clientes, combinando habilidades criativas com visão de negócios, você precisa passar por um Programa de Ensino que te permita a aprender teorias e práticas que te levem a obter, de fato, uma CARREIRA PROMISSORA.

DESAFIOS DO MERCADO

curso de Formação em Design de Interiores

Nós, do IBDI, somos responsáveis por ajudar a delinear a carreira de milhares de alunos em todo território nacional através do curso de formação em Design de Interiores.  Por esse motivo, sabemos que não são somente tecidos, móveis e cores que desempenham um grande papel no design de interiores. Com as vivências adquiridas com nossos alunos e com o mercado de design de interiores ao longo dos últimos  20 anos ministrando cursos na área, notamos que só isso não formava um profissional atuante.

Inseguranças e Dúvidas 

Muitos alunos ao passar por uma formação em design de interiores, possuem várias inseguranças e dúvidas se são mesmo capazes de projetar ambientes. Eles sentem dificuldades em sondar as necessidades do cliente e não conseguem aplicar as etapas do projeto, apesar de terem aprendido a compor e desenhar. São profissionais que até tem noção, um certo bom gosto, mas sentem insegurança, não sabem exatamente como fazer.

É por isso que estamos aqui

Foi vivenciando essas incertezas, que criamos e validamos um método inovador de ensino na formação de design de interiores. Desse modo, você aprende a projetar ambientes de alta performance, e atuar no mercado de forma a garantir a confiança do cliente em seu trabalho.

Em suma, esse método foi tão bem estruturado, numa sequência lógica de etapas, que os alunos recebem propostas de trabalho na área tão logo se formam. Do mesmo modo, os empresários do setor ficam admirados com suas desenvolturas.

formação em design de interiores

Assim, validamos uma metodologia poderosa que proporciona auto desempenho em design de interiores. O aluno obtém a formação em design de interiores através de um PROGRAMA DE ESTUDOS COMPLETO, e ao concluí-lo, recebe o DIPLOMA certificando-o como PROFISSIONAL com PODERES para se credenciar ao CFT- entidade que dá respaldo profissional, gerando assim credibilidade que o cliente exigirá na hora de te contratar.

Mas não existe milagre

O sucesso alcançado pelos nossos alunos é resultado de muita dedicação deles, aliado ao nosso acompanhamento ao seu lado nessa jornada. Portanto, é um compromisso sério que você assume com o ibdi. Com trabalho duro, o design de interiores pode ser uma carreira gratificante e recompensadora, mas exige dedicação, visão, competência técnica, e energia.

Mercado Seletivo

É de se saber, no entanto, que o mercado é seletivo para os profissionais Designers de Interiores. Isso quer dizer que somente profissionais que entendem a lógica do mercado de trabalho é que permanecem fortes e atuantes. Esta lógica deve ser trabalhada dentro do programa de ensino de modo a levar você a refletir e aplicar as competências e habilidades que farão parte do seu cotidiano profissional.

SOBRE O CURSO

Curso de Formação em Design de Interiores

Ao final dos módulos 1, 2 e 3, você recebe certificações intermediárias de Qualificação Profissional. Isso significa que a partir do módulo 1, você já obtém conhecimentos para atuar profissionalmente.

Desse modo, concluindo os 4 módulos, você recebe o Diploma com Habilitação Profissional em Design de Interiores e poder obter o registro profissional junto ao CFT -Conselho Federal Técnico o qual dará o respaldo para atuar plenamente na profissão.

diferenças entre as modalidades

Coletânea 100 projetos  dos alunos IBDI. >> Baixe aqui <<

Você pode ser um deles também!

Grade Curricular -Curso de Formação Design de Interiores

O nosso programa é composto por 10 disciplinas didáticas que vão conduzir você a realizar projetos de alta performance:

  • Aulas em Vídeo Gravadas
  • Aulas online semanais ao vivo para saneamento de dúvidas
  • PDFs das aulas completos para Downloads
  • Cheklists
  • Material de Apoio com Dicas valiosas de profissionais atuantes na área
  • Comunidade Fechada no Whatsapp para troca de Informações e Experiências.
  • Fórum para dúvidas e interação.
  • Equipe de Orientação escolar para suporte durante todo o curso.
Módulo 1 – 250h – Qualificação em Decoração de Interiores

Nessa disciplina você vai conhecer todas as atividades do Designer de Interiores. Dessa forma, vai desenvolver a percepção visual, e, ao final dela, você vai se surpreender como o seu olhar estará mais apurado. Para isso, a disciplina foi dividida em 28 video- aulas que facilitam a organização dos estudos.

Através do estudo da arte e mobiliário, você aprenderá a olhar uma revista, visitar um antiquário ou exposições com seu cliente com outra postura, assim como saberá exatamente como se referir às obras de arte. Além disso, irá fazer uma viagem na história do mobiliário, conhecendo os estilos de época que vão ajudá-lo a desenvolver um repertório de ideias para projetos criativos e bem fundamentados. 13 video aulas.

​>>> Saiba a Importância do conhecimento da História da Arte para o Design de Interiores> Acesse o PDF complemento da Aula<<<

Módulo 2 – 450h – Qualificação em Desenhista /Projetista

Um desenho técnico bem executado facilita o entendimento dos profissionais envolvidos na execução do projeto, dessa forma, isso evita improvisações no canteiro de obras. Nesse sentido, você vai aprender a interpretar simbologias e convenções técnicas e vocabulário técnico para representações gráficas e o desenvolvimento de desenhos técnicos. Por exemplo: planta baixa, cortes, elevações. Utilizaremos o desenho por computador auto cad com licença de uso fornecida pela escola.

É muito importante que você tenha o domínio de desenhos para saber expressar ideias de forma instantânea. Desse modo, você aprenderá a desenhar móveis e ambientes completos em 3D, com técnicas básicas de renderização através dos programas SketchUp , facilitando a visualização de projetos de decoração.

Vamos trabalhar com você o conhecimento dos diversos materiais de revestimento responsáveis pelo acabamento final de paredes, pisos, tetos, móveis e ambientes internos e áreas externas. A sua criatividade será estimulada através do conhecimento dos tipos e formas de utilização de cada material, assim como exemplos de aplicação de cada revestimento para não errar na hora projetar.

Você vai detalhar o projeto completo para enviar para a execução. Por exemplo: Luminotécnico, gesso, paginação piso/parede e mobiliário. Dessa forma, mostraremos como o projeto deve ser feito de maneira que os executores, marceneiros, gesseiros, etc entendam a sua ideia. Vamos ainda te ensinar a fazer os desenhos de maneira mais fácil para correta compreensão e execução, assim, seus projetos serão assertivos. Para isso, usaremos a ferramenta o auto cad.

Módulo 3 – 420h – Qualificação em Design de Interiores.

Vamos trabalhar os conceitos para a execução de projetos para cada ambiente da residência. Primeiramente você irá compreender o fluxograma e setorização. Na sequência, irá se aprofundar nos conhecimentos de composição espacial, ergonomia, iluminação e materiais. Por fim, você vai aprender como extrair de forma eficaz todas as informações do cliente de forma que o projeto de interiores torne impactante, sem erros.

Aqui, você conhecerá como o paisagismo pode contribuir surpreendentemente com o design de interiores na elaboração de projetos. Em suma, vamos trabalhar composições desenvolvendo projetos paisagísticos para espaços residenciais e comerciais.

Diferente dos ambientes residenciais, os projetos comerciais exigem maior atenção em relação ao layout, ao mobiliário, a ergonomia e a aplicação de materiais, afinal estamos lidando com ambientes destinados a um público diverso. Nesse sentido, o público que queremos dizer é o cliente- dono do espaço, mas também o cliente do nosso cliente. É isso mesmo. Em espaços comerciais, teremos que projetar para dois tipos de clientes ao mesmo tempo. Mas não se preocupe, porque veremos passo a passo como projetar cada tipologia de ambiente comercial, do consultório médico, passando pelo visual merchandising até um restaurante.

Módulo 4 – 80h – Gestão de Projetos.

Quando entramos no mercado de trabalho sempre vem a dúvida: e agora, por onde iniciar? Estar preparado para o mundo profissional não é tarefa fácil, pois a concorrência é grande e o desafio crescente. Por isso, nessa disciplina veremos como se preparar rumo a carreira de sucesso! Dessa forma, vamos te ensinar a preparar um portfólio para encher os olhos do cliente, a elaborar contratos de trabalho efetivos, cronogramas de obra e orçamentos. Por fim, vamos te ensinar as formas de cobrar, e a lidar com desenvoltura com o cliente, fornecedores e equipe de mão de obra.

É um curso que muda você do zero a 100 em pouco tempo, por isso eu recomendo.
Carlos, marido da Leticia 🙂

INVESTIMENTO

Para conduzi-lo ao conhecimento avançado em Design de Interiores, assim como centenas de alunos já formados conosco, ensinando como aplicar tudo de uma maneira prática, na realidade do dia-a-dia do profissional atuante no mercado de trabalho, onde a cada nível de estudo concluído novas e diferentes portas se abrirão para você, você irá investir 1 + 16 parcelas de apenas R$ 445,00. Isso mesmo, R$445,00 para ter acesso ao método comprovado do curso de formação em Design de Interiores, onde você vai se tornar um profissional gabaritado.

Desconto Pontualidade:

Agora, se você for pontual no pagamento das parcelas, você ainda terá um desconto, e o valor passa a ser de R$395,00 (a partir da segunda parcela). É isso mesmo, R$395,00/mês para realizar um programa de 1.200h que te possibilita atuar na área e ainda obter o Registro Profissional para tirar as TRTs.

Quem já fez, aprova:
Excelente custo-benefício:

Você já parou para analisar os valores que paga por um curso de formação em Design de Interiores? Então faça este teste.

  • Tente dividir o valor total do curso pela carga horária dele.
    Dessa forma, você verá o valor da hora/aula que você paga.
  • Então compare com o valor do nosso curso.
    Fazendo esta análise, você verá que o nosso curso, o nosso Programa de Formação em Design de Interiores, em que você vai aprender a projetar detalhadamente ambientes completos, te proporciona um excelente custo-benefício.

E mais,

  • Tente agora somar ao valor do curso, os custos de transporte, alimentação, sem falarmos na questão da insegurança que vivenciamos nos dias de hoje.
    No mínimo você você terá que colocar em cima mais uns R$200,00/mês além da mensalidade escolar, certo?
” Pesquisando na net encontrei este curso maravilhoso, que posso fazer meu horário, porque com bebê fica difícil aula presencial”.
Diana Concer
O curso praticamente se paga:

Ainda assim, antes mesmo de concluir o curso você já estará apto para atuar. Desse modo, você poderá trabalhar como projetista em marcenarias e lojas de planejados, assim como contratado, ou como Free Lancer prestando serviços em seu tempo livre.  Com isso, receberá $ pelos projetos que aprendeu a fazer através do nosso método que te ensina tudo de uma forma simples, passo-a- passo.

Certificações Intermediárias

Isso porque, concluindo o primeiro, segundo e terceiro módulo deste método, você já recebe três Certificados de Qualificação Profissional, sabendo compor um ambiente e detalhar todo o projeto técnico. Portanto, saberá desenhar as plantas baixas e elevações para o projeto executivo, e também os desenhos tridimensionais, aqueles que vão encher os olhos do cliente mostrando como vai ficar o espaço depois de pronto. Note que o retorno é praticamente imediato, o próprio curso se paga.

profissão designer de interiores
Profissão design de interiores
curso de Formação em Design de Interiores
Formação em Design de Interiores
 Um super presente pra você!

As pessoas gostam de visualizar sua casa ou ambiente decorado antes mesmo de estar pronto. Nesse sentido, o programa Promob proporciona esta sensação da realidade dos ambientes, e faz com que o cliente já se sinta parte dele. Portanto, apresentar seus projetos com imagens que causam impacto, ajudam e muito no fechamento do projeto com o cliente.  

Por isso, fazendo a matrícula neste curso de formação em design de interiores, te daremos de presente o curso de PROMOB como forma de reconhecer esta sua atitude de querer evoluir. Dessa forma, além dos programas Auto Cad (2D) e SketchUp(3D) que já estão inclusos no curso, você receberá o curso completo de PROMOB, juntamente com a licença de uso educacional.  O PROMOB é um programa de desenho por computador(3D) super utilizado no mercado de design de interiores onde os últimos alunos pagaram R$580,00 para participar e não tinham acesso a licença. São 27 vídeo aulas de puro conteúdo prático. > Conheça o curso aqui <

INDIQUE UM AMIGO E GANHE: Por fim, aqui sua amizade também vale muito! Amigo de verdade quer o seu melhor! Veja a promoção >> Aqui <<

AMBIENTE VIRTUAL DE ESTUDOS

PRA QUEM É E PRA QUEM NÃO É ESTE CURSO

  • É indicado para quem quer elaborar projetos que tragam soluções e promovam a satisfação do cliente, desse modo gerando renda pra si.
  • Tem urgência em uma capacitação profissional, e por isso busca velocidade afim de focar seus estudos visando projetar para clientes,
  • Deseja obter credenciais do CFT, de modo a obter credibilidade no mercado.
  • É dedicado ao estudo pois almeja uma carreira promissora em design de interiores.
  • Não é indicado para quem busca curso acadêmico, pois as práticas que abordamos não são ensinadas nas faculdades. Portanto, o conteúdo deste curso é ensinado a partir da vivência prática diária de quem é atuante no mercado.
  • Para quem não gosta de pesquisar, conhecer novos materiais, e não gosta de se relacionar com as pessoas.
  • Para quem não quer economizar tempo e dinheiro estudando à distância na comodidade da sua casa.

PORQUE ENSINO A DISTÂNCIA

Em 2009 nos tornamos pioneiros com o curso de formação em Design de Interiores na modalidade a distância no Brasil. Dessa forma, conseguimos dar a oportunidade de levar o nosso método a diversas pessoas. Seja por motivos de segurança, horário de trabalho, alto custo com transporte e alimentação até a escola, ou até mesmo não ter com quem deixar os filhos enquanto estuda, estas pessoas eram impedidas de colocar em ação o sonho de se tornar designers de interiores, de desenvolver uma carreira na área.

Método Poderoso

Foi aí que percebemos, que o nosso método tinha um poder muito grande de impactar positivamente na vida das pessoas. Vimos como é benéfico o poder de transformar simples alunos sonhadores em profissionais completos, seguros e preparados para conseguir um bom emprego, melhorar de vida, salários, satisfazer as necessidades de seus clientes e ate criar seus próprios negócios. Por fim, nós nos vimos na obrigação de passar isso adiante.

Este curso de formação em design de interiores hoje tem um sucesso tão grande, que os alunos realizam composições surpreendentes e os que já se formaram, tiveram suas vidas transformadas.

DEPOIMENTOS SOBRE A JORNADA NO IBDI

Depois de ler todo este material, você acha que o nosso CURSO DE FORMAÇÃO EM DESIGN DE INTERIORES é o que você procura afim de concretizar seu sonho em se tornar um Designer de Interiores?

Permita-se!! Abra as portas para uma carreira que você nunca pensou que seria possível!